Na manhã da última terça-feira (03) foi realizada a aula inaugural do Projeto Educação Mão na Massa, que será realizado pelo SENAI, em parceria com Agência de Desenvolvimento de Santa Rosa, ACISAP e SYGO.

Segundo Felipe Diesel, presidente da AD: “esse movimento de aprendizado já é bastante comum em países desenvolvidos como Finlândia e Estados Unidos. Alunos aprender a criar soluções tecnológicas para problemas cotidianos e nesse processo o aprendizado faz mais sentido. Queremos trazer para Santa Rosa uma abordagem da sala de aula do século XXI.”

O objetivo é tornar as aulas mais atrativas para os alunos utilizando criatividade e tecnologia. Além de tornar a aula mais atrativa, queremos trabalhar conceitos avançados de robótica de forma clara e objetivo trazendo a realidade da sala de aula.

Serão desenvolvidas habilidades necessárias para o futuro do trabalho como pensamento computacional, criatividade, resolução de problemas e pensamento crítico de forma lúdica e educativa, envolvendo matemática e com isso criando soluções reais tecnológicas para problemas de sala de aula.

2