O presidente da Agência de Desenvolvimento de Santa Rosa, Felipe Diesel, esteve no dia 20 de março, reunido com a Secretária de Desenvolvimento Educacional Lires Zimmermann Fuhr, com o chefe da Sessão de Informática da prefeitura Giovane Baú e com a Gerente Pedagógico do Ensino Fundamental, Loiva Gewehr, para tratar dos ajustes finais da segunda Edição do Conecta Educação, no qual a Rede Municipal de Ensino está inserida.

Em 2017, na primeira edição do Programa, as 13 escolas Municipais de Ensino Fundamental, tiveram professores participando das formações e os aprendizados já foram sendo aplicados na sala de aula com os alunos gerando  ótimos resultados.

A formação foi direcionada para um ou mais professores ou membros da equipe diretiva de cada escola, os quais multiplicaram os aprendizados para toda a equipe de cada escola.

Todos os alunos e professores da Rede Municipal receberam um e-mail em seu nome, com  drive ilimitado para armazenamento de dados. Os professores de matemática receberam orientações para uso do Khan Academy.

A EMEF Nossa Senhora de Fátima teve formação para todos os professores da escola, sendo projeto piloto da Rede Municipal e os Profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Educacional receberam formação para utilizar ferramentas de Gestão do Google For Education em suas atividades profissionais.

Em 2018 o conecta será ainda mais abrangente. Além de dar continuidade às formações do ano anterior, vai realizar capacitação para professores do 1º ao 5º ano e inserir uma formação, em parceria com o SENAI, de iniciação à robótica, direcionada aos professores de matemática do 7º ano, entre outras inovações.