O Programa Conecta Educação, foi realizado em 2017 pela Agência de Desenvolvimento (AD) de Santa Rosa, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a 17ª Coordenadoria Regional de Educação. Este programa continuará em 2018.

Além de proporcionar o avanço na utilização da tecnologia nas escolas, a AD mantém planejamento e alinhamento constante, com a equipe da Secretaria de Educação de Santa Rosa. Desta forma acompanha-se a realidade da educação na cidade e se organizam as ações a serem feitas para que a utilização da tecnologia em sala de aula seja mais eficaz para alunos e professores.

O Programa visa uma construção coletiva do conhecimento e tem como objetivo Implementar o GAFE – Google Apps For Education, capacitando os professores no uso do Google Classroom e acompanhando a realização de projetos com o uso da Tecnologia Educacional junto as escolas da rede municipal, estadual, federal e particular de Santa Rosa.

Os professores também continuarão a utilizar Khan Academy, uma ferramenta que está revolucionando o aprendizado, através de conteúdos disponíveis online, nos quais o professor consegue trabalhar o aprendizado híbrido e personalização do aprendizado do aluno, focando nas dificuldades individuais de cada estudante. E o melhor, esse recurso pode ser utilizado por professores e alunos gratuitamente!

O presidente da AD, Felipe Diesel destaca: “o programa foi muito bem aceito e avaliado positivamente pelos participantes, na edição de 2017 e que em 2018 vamos realizar, no mínimo, o que foi feito no ano passado, mas almejando a ampliação em tudo o que for possível”.

Felipe assumiu a Presidência da AD em janeiro, substituindo Artur Lorentz, que foi para a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Planejamento do município. Felipe coordenava o eixo de Educação, Inovação Tecnológica e Empreendedorismo, que agora está sob coordenação de Douglas Marques.

conecta educação (2)