No dia 9 de novembro, a Agência de Desenvolvimento (AD) de Santa Rosa promoverá evento de fechamento do ano do Programa CONECTA EDUCAÇÃO e realizará premiação de ações de professores que se destacaram através do uso da tecnologia educacional de forma criativa e integrada a sua prática docente. O evento inicia às 15 horas e será no Auditório Central da UNIJUI Campus Santa Rosa.

Será um momento especial para apresentação e discussão do Tema Educação 3.0 – Conexões e Possibilidades com a Google Innovator Maidi Dalri. Esse tema está totalmente alinhado às atividades e projetos desenvolvidos ao longo do ano. Educação 3.0 pressupõe o uso de metodologias ativas em conjunto com os recursos tecnológicos colaborativos.

E com esse foco foram desenvolvidos diversos projetos pelos participantes do Programa. Alguns deles foram submetidos à apreciação da Comunidade através do Prêmio Conecta Educação. Na oportunidade serão apresentados os projetos com o maior número de votação e haverá um relato das principais atividades que foram desempenhadas durante todo o ano.

As ações do Conecta Educação também chegaram às escolas estaduais e municipais através do projeto realizado em duas escolas pilotos. Os professores envolvidos também serão certificados nesta data.

Outro diferencial do projeto foi o trabalho focado no grupo de professores da área de matemática e currículo com o uso da plataforma do Khan Academy, outro resultado que será compartilhado com o público presente.

O evento contará com a presença de diversas autoridades municipais, patrocinadores do programa e todos os professores que de alguma forma se envolveram no desenvolvimento das novas práticas de ensino, através de métodos colaborativos, onde é possível compartilhar ideias entre os docentes.

E você também pode participar, pois o evento é aberto a comunidade e tem como objetivo mobilizar Santa Rosa para  uma nova realidade educacional a partir do engajamento de toda a cidade na causa da educação. Que tal conhecer esse programa mais de perto e de quebra ainda realizar um passeio virtual orientado pelos professores que participaram do Programa neste ano?