Hackathon propôs desafios para a educação

A Agência de Desenvolvimento (AD) de Santa Rosa, através do Movimento Conecta, realizou o primeiro Hackathon da região. O evento ocorreu em Três de Maio, na empresa Migrate, com parceria com empresas da área de tecnologias e instituições de ensino superior da região.
O Hackathon é um evento que reúne pessoas com diversas habilidades para resolver um problema. Nesta edição, o problema foi aproximar o ensino formal com a realidade atual. Cerca de 70 participantes foram divididos em equipes, com o objetivo de criar soluções tecnológicas que possam reduzir esse gap. As equipes eram formadas por profissionais e estudantes, e cada uma delas contava com um programador. Além disso, receberam orientações de mentores, que acompanharam todas as etapas da atividade.
“Os profissionais precisam chegar ao mercado de trabalho preparados para encarar a realidade das empresas ou abrir seu próprio negócio”, destacou Felipe Diesel, coordenador de Educação, Inovação Tecnológica e Empreendedorismo da AD. Foi uma maratona de 12 horas de troca de ideais e soluções para a educação. O evento ocorreu no sábado (19), das 8h às 20h. As atividades encerraram com a premiação da equipe que apresentou as soluções mais criativas e inovadoras: um aplicativo para ajudar no gap pedagógico para alunos com necessidades especiais.

WhatsApp Image 2017-08-20 at 12.03.54 (1)WhatsApp Image 2017-08-20 at 12.03.55