Nesta quarta-feira 14/12, no auditório da ACISAP, ocorreu a Assembleia Geral da AD Gestão 2016/2018. O Presidente Artur Lorentz prestou contas da sua gestão, de maio até novembro, e falou sobre a estrutura que criou a partir de cinco eixos, cada um com seu respectivo coordenador.

São eles:

  • Saúde – Anderson Mantei;
  • Infraestrutura e Logística – Mogar Sincak;
  • Agronegócio – Sérgio Oliveira;
  • Indústria, Comércio e Serviços – Irálcio Amorin;
  • Educação, Inovação Tecnológica e Empreendedorismo  – Felipe Diesel

O Presidente falou também sobre a criação de um novo eixo – Gestão Pública – onde a ideia é de mobilizar a sociedade a participar de maneira mais efetiva na gestão pública, contribuindo com sugestões que visem sua modernização e eficiência, além de cobrar dos gestores ações mais eficazes e transparentes. Os eixos já existentes e a criação deste novo foram postos em aprovação e foi 100% apoiado pelos participantes.

Artur falou sobre as ações realizadas pela AD até o momento, comentou sobre o andamento de alguns projetos importantes para nossa cidade e provocou discussões sobre assuntos importantes e o público participou ativamente.

No final, o Presidente Artur Lorentz convidou Aléssio Volkweis para falar sobre o Sojão – Clube de Basquete. A ideia foi divulgar o projeto, o qual começou em Agosto de 2014 e hoje conta com 6 categorias, de Sub 11 a Veteranos. A ideia da AD é apoiar o Sojão e conseguir divulgar Santa Rosa também através do esporte.

A Assembleia contou com a presença do Prefeito Alcides Vicini, do Presidente da Câmara de Vereadores Osório Antunes, da Presidente da ACISAP Cicília Liberali Paes e de vários empresários e entidades que sempre apoiam a AD em prol do nosso desenvolvimento regional.

 

20161214_183408