A Olimpíada do Conhecimento é a maior competição de educação profissional das Américas. O torneio, promovido a cada dois anos pelo Senai em parceria com o Sesi, reúne estudantes de cursos técnicos e de formação profissional do SENAI e, neste ano, contou também com a participação dos Institutos Federais de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. A competição foi realizada de 10 a 13 de novembro de 2016 em Brasília.

A OC é hoje uma vitrine da qualidade da educação profissional patrocinada pela indústria brasileira. Além de incentivar a dedicação dos estudantes, é uma forma de avaliar a qualidade da educação oferecida pelo SENAI. O desempenho dos competidores aponta novas tendências tecnológicas e mudanças nos perfis profissionais. Esses indicadores orientam o SENAI na atualização dos currículos nas escolas.

Na competição, foram avaliados os conhecimentos teóricos e práticos, as habilidades intelectuais e as atitudes consideradas essenciais para o exercício profissional competente, além do resultado final: produtos de projetos-teste desenvolvidos em uma situação real de mercado nas diversas ocupações.

A galera do Senai-RS conquistou as seguintes premiações: dois ouros, três pratas e um bronze em desafios individuais – Senai Soldagem (Jorge Martins, do Senai de Santa Rosa) e Revestimento Cerâmico (Guilherme Dias, do Senai de Passo Fundo) levaram ouro nos desafios individuais da Olimpíada do Conhecimento. As pratas foram para Controle Industrial (William Daronch, Senai Santa Rosa), Manutenção industrial (Mauricio Uecker, Senai Santa Rosa) e Mecânica de Automóveis (Vithor Paquilin, Senai Automotivo) e o bronze em Hidráulica (Matheus Costa, Senai Passo Fundo).

As provas individuais foram realizadas em paralelo ao Desafio por Equipe, no qual o Senai-RS conquistou uma prata com o MeqCar e um bronze com o Custom Car.

 

Parabéns a todos os envolvidos!!

olimpiada-conhecimento-senai