Na quarta-feira, (20), na sala do GGIM na Prefeitura Municipal ocorreu uma importante reunião da Comissão Municipal de Emprego, sobre o tema Barragens. Na oportunidade o presidente do SINDUSCOM Engº Nilson Guidolin palestrou sobre o tema. Estiveram presentes na reunião o Prefeito Municipal Alcides Vicini, Vice – prefeito,  Luis A. Benvegnu, Presidente do Conselho Municipal de Emprego, Fernando Borella,  Presidente da AD, Jairo Lacks,  entre outros membros do Conselho Municipal de Emprego e convidados.

Nilso Guidolin salientou aos presentes que " Santa Rosa por ser um município pólo deve, desde já, começar a se preparar para o desenvolvimento que a obra irá impactar no município e na região". Ainda abordou questões sobre as informações referente aos aspectos técnicos já anunciados pelo Governo Federal e Estadual e também sobre a geração de emprego e a necessidade de capacitação de mão de obra para suprir a demanda recorrente da obra.
 
Já o presidente da Comissão Municipal de Emprego, Fernando Borella, avalia a reunião palestra como positiva, pois " várias pessoas presentes tiveram a oportunidade de esclarecer duvidas e principalmente expressar suas opiniões sobre pontos de vistas convergentes e divergentes em relação ao tema".