Na tarde de sábado, 05, estiveram reunidos entidades, lideranças políticas e a comunidade durante a solenidade que marcou a inauguração do outdoor referente ao projeto Aeroporto Fronteira Arco Sul em Santa Rosa. Esta ação contou com a articulação de Nilso Guidolin, presidente do Sinduscom e Gerson Lauermann, vice-presidente da Fenasoja representando todas as entidades que fazem parte do projeto.

 

O prefeito municipal Alcides Vicini afirmou que “a união de forças entre as entidades, a comunidade e os agentes políticos locais e regionais fortalecem a busca das grandes conquistas para o desenvolvimento de nosso município. ’

 

Conforme o deputado federal Osmar Terra “nos próximos meses o governo federal deverá autorizar a contratação da empresa que irá efetivar o estudo de viabilidade dos aeroportos regionais no país, entre estes Santa Rosa deverá estar entre os quarenta aeroportos prioritários deste projeto federal de incentivo a aviação regional ”.

 

Segundo o secretário Fernando Borella “a intenção do outdoor é divulgar e sensibilizar a comunidade santarosense e regional sobre a importância deste projeto que visa à ampliação do aeroporto ”. O governo municipal apóia e participa das ações do projeto de ampliação do aeroporto de Santa Rosa.