Na semana que passou, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Santa Rosa, Fernando Borella, esteve em São Luiz Gonzaga falando para autoridades e empresários da região sobre o Projeto de Desenvolvimento de Santa Rosa. A ida de Borella a São Luiz Gonzaga foi a convite do prefeito Junaro Figueiredo, que no dia 4 setembro esteve em reunião com o prefeito Alcides Vicini e na oportunidade convidou o secretário.

Borella ressaltou o papel importante que possui a Agência de Desenvolvimento de Santa Rosa (AD), neste contexto, pois proporciona que a comunidade possa participar na definição das prioridades para o município e para a região. A ideia é focar nas potencialidades regionais e auxiliar no desenvolvimento sustentável, ressaltando os aspectos em que o município se destaca e viabilizando projetos a longo prazo junto aos atores públicos e privados.

Após as explanações do secretário, os presentes acenaram positivamente com a possibilidade de implantar em São Luiz Gonzaga um modelo de agência semelhante, a exemplo de outras 25 cidades do RS que possuem suas próprias ADs.

Segundo o presidente da ACI, Nilton Teixeira, a criação de uma Agência de Desenvolvimento em São Luiz Gonzaga somaria em muito ao trabalho desenvolvido pelas associações já existentes, somando os esforços de todos os segmentos para o direcionamento das ideias.