Notícias / Economia

 

12/09/2013 08h34 – Atualizado em 12/09/2013 08h41

Prosseguem em ritmo acelerado as obras da unidade da Coopermil de Linha Acre – Cândido Godói.

O atual investimento nas estruturas da unidade de Linha Acre – Cândido Godói supera o valor de R$ 1.000.000,00.

 

A Cooperativa Mista São Luiz, que adquiriu no ano de 2012 estrutura de recebimento de grãos localizada na comunidade de Linha Acre – Cândido Godói, e na qual já vinha recebendo a produção de grãos dos associados e produtores da região, bem como vinha oferecendo atendimento de Escritório e Loja de Insumos está agora concluindo as obras de construção e adequação da unidade propriamente dita, nos padrões da Coopermil.

Nesta fase da obra estão sendo concluídas as estruturas novas para recebimento e expedição da safra, as quais estarão em pleno funcionamento para o recebimento do trigo no inicio do mês de outubro e na sequencia estarão sendo concluídas também as obras no novo Escritório e da nova Loja de Insumos Coopermil.

O atual investimento nas estruturas da unidade de Linha Acre – Cândido Godói supera o valor de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) e segundo o presidente da Cooperativa, Joel Antônio Capeletti, a decisão em investir na ampliação e modernização da presença da Cooperativa no município de Candido Godói, deve-se principalmente a participação que os associados e agricultores daquele e de municípios vizinhos no dia-a-dia da Coopermil, seja através da entrega da produção ou na aquisição de insumos para a atividade.

Segundo o diretor de Infraestrutura e Gestão da Cooperativa, Eng. Agr. Gabriel Weber, a unidade já estará com plenas condições de atender aos agricultores na colheita do trigo no que tange ao recebimento da safra, bem como na entrega de adubo, sementes e rações, com um amplo deposito de insumos que já está concluído. No que tange as estruturas de Escritório e Loja de Insumos, as mesmas serão inauguradas tão logo a safra de trigo esteja concluída.

Capeletti ainda comentou que: “para a Coopermil, poder investir na região, ampliando seu atendimento, oferecendo mais uma unidade completa aos associados e agricultores em Candido Godói, concretiza mais uma vez o ideal de investir no desenvolvimento desta terra”.