Realizou-se no dia 22 de agosto, reunião da Agencia de Desenvolvimento e entidades parceiras do Projeto Jornada do Emprego e Renda, com o prefeito Municipal Alcides Vicini, para aprestação dos resultados obtidos pelas ações desenvolvidas durante os últimos 2 meses.

 

O presidente da AD, Jairo Lacks relatou ao prefeito as ações desenvolvidas, onde apresentou que no dia 13 de julho foi realizado o 1º Feirão do Trabalho de Santa Rosa, com o objetivo de cadastrar os trabalhadores desempregado do município e buscar alocá-los no mercado de trabalho. Segundo Jairo “o feirão do trabalho foi um sucesso, pois mesmo em um dia chuvoso e de frio, passaram pelo contro cívico aproximadamente 500 pessoas, sendo que foram preenchido 360 cadastros. Isso demostra i interesse das pessoas em buscar uma colocação no mercado de trabalho e isso deve ser valorizado”.

 

Como continuidade das atividades do 1° Feirão do Trabalho, também forma realizadas reuniões nos Bairros do município, para cadastrar os trabalhadores que não puderam participar do feirão do dia 13 de julho.

 

Outra ação do Projeto Jornada de Emprego e Renda, foi a realização de uma pesquisa de identificação do perfil das pessoas desempregadas de Santa Rosa. Os resultados da pesquisa foram aprestados pelo Professor Antônio Ternes, da Fema, onde foi constatado que a maioria dos desempregados são do sexo feminino e possuem idade entre 19 e 25 anos.