No último dia 09 de agosto, ocorreu o Seminário Regional da Aviação  Civil da Região Fronteira Arco Sul apoiado pelo Governo Municipal, através da Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e promovido pela comissão central da 20ª Fenasoja.

Na ocasião foi entregue ao Ministro da Secretaria da Aviação Civil, Wellington Moreira Franco, pelo Prefeito, em exercício, de Santa Rosa Luis Antônio Benvegnú e Fernando Borella Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, o PROJETO DE AMPLIAÇÃO do Aeroporto Municipal Luis Alberto Lehr, com previsão de aproximadamente 18 milhões de reais para investimentos.

Segundo o Ministro da Secretaria da Aviação Civil Moreira Franco afirmou que "os valores orçados para o aeroporto de Santa Rosa podem chegar aos 20 milhões, já nos próximos dias virá a Santa Rosa técnicos que realizarão um estudo visando à realização do projeto". Já o Secretário Borella afirma que "o projeto prevê investimentos para ampliação da pista e um novo terminal de embarque, entre outras melhorias necessárias".

O Aeroporto de Santa Rosa possui hoje a capacidade para aeronaves com até 30 passageiros, com as reformas e ampliações serão possíveis o pouso e as decolagens de aeronaves de até 60 passageiros.