O Feirão do Trabalho foi realizado no sábado, 13 e mesmo com chuva reuniu cerca de 500. O evento foi realizado no Centro Cívico de Santa Rosa e teve o objetivo de aproximar a população das vagas de empregos existentes no município, o evento pretende gerar mais empregos formais e renda às famílias, contribuindo com o desenvolvimento econômico, além de qualificar colaboradores e atender as empresas que necessitam de mão-de-obra.

Os participantes tiveram acesso às vagas disponíveis nas áreas do setor metal-mecânico, moveleiro e da construção civil,além de cursos de capacitação e qualificação. No local foi disponibilizada a confecção da carteira de trabalho e funcionamento do seguro desemprego.

Fernando Borela, secretário de Desenvolvimento Econômico destaca que que mesmo com o mau tempo a população buscou os serviços disponíveis no local. O secretário saliente que Santa Rosa tem em média 700 vagas de trabalho em aberto nos ramos da construção civil moveleiro e metal-mecânico.

As atividades também serão realizadas durante o mês de julho nos bairros da cidade, realizando o cadastramento dos interessados.

Confira as datas e locais dos próximos cadastramentos

16/07

Local: Salão Comunitário Polivalente

Horário: 19h

Bairros: Glória, Timbaúva, Aliança, Wilkeman, Kerber, Polivalente e Centro

 

19/07

Local: Salão Comunitário Cruzeiro do Sul

Horário: 19h

Bairros: Cruzeiro do Sul, Ibanês, More Bem, Bomba, Valdemar Pisoni, Nossa Senhora Aparecida, Harmonia, Morada do Sol, Esperoni e Júlio de Oliveira

 

23/07

Local: Salão Comunitário Bairro Planalto

Horário: 19h

Bairros: Planalto, Agrícola, Bela Vista, Lajeado Faxinal, Lajeado Figueira, São Francisco, Esperança e Vicente Cardoso

 

26/07

Local: Salão Comunitário Bairro Sulina

Horário: 19h

Bairros: Sulina, Santa Inês, Bom Retiro, Auxiliadora, Piekala, Bom Sucesso, Petrópolis, Quinta do Bom Retiro, Vila Nova, Guarani, Branca, e Guia Lopes

 

30/07

Local: Salão da Oktoberfest Vila Oliveira

Horário: 19h

Bairros: Oliveira, Beatriz, Jardim, Progresso, Pereira, Santos, Bancários, Flores, Balneária, Km 3