http://www.eletrobras.com/elb/data/Pages/LUMIS39833F64PTBRIE.htm A Eletrobras, em parceria com a empresa argentina Emprendimientos Energéticos Binacionales S.A. (Ebisa), desenvolve os estudos e projetos para a instalação de aproveitamentos hidrelétricos no rio Uruguai, na fronteira entre o Brasil, no estado do Rio Grande do Sul, e a Argentina, nas províncias de Misiones e Corrientes. Veja aqui o mapa da região.

A Unidade Executiva Garabi-Panambi (UnE Garabi-Panambi) é a denominação usada pelas duas empresas quando em atuação conjunta nos projetos hidrelétricos Garabi e Panambi.

A contratação das empresas para a realização dos estudos e projetos de engenharia e socioambientais, além do plano de comunicação social dos dois aproveitamentos hidrelétricos, está sendo conduzida pela Ebisa em parceria com a Eletrobras, na Argentina. Clique aqui para acessar o site da Ebisa.

Os estudos visam à obtenção de licenças para a construção das duas usinas hidrelétricas, que proporcionarão ao Brasil mais energia elétrica gerada a partir de fonte renovável, além de consolidar a integração energética entre o Brasil e a Argentina.

As etapas para implantação dos Aproveitamentos Hidrelétricos Binacionais Brasil – Argentina são: