O prefeito Alcides Vicini esteve na quarta-feira,  (22/05), em Não-Me-Toque para visitar o Parque Industrial da Stara, onde se reuniu com o presidente da empresa, Gilson Lari Trennephol, o diretor comercial Volmir Amann e a diretora Nicole Trennephol.

Na ocasião, a direção da Stara afirmou o interesse de instalar uma unidade da fábrica em Santa Rosa, o que geraria aproximadamente 300 empregos diretos.

O prefeito ficou impressionado com a estrutura de quase 80mil metros quadrados de área construída. “Acho que é bem estimulante, porque se trata de uma empresa que tem uma tecnologia de ponta, com toda uma estrutura onde mais de 100 engenheiros estão sempre pesquisando para produzir cada vez melhor”, salienta.

Em entrevista no final da tarde desta quinta-feira (23), Vicini confirmou a vinda empresa a Santa Rosa. Segundo ele, basta apenas agora alinhavar como será feita esta instalação. A previsão é de que a empresa já esteja atuando no ano que vem.

Nesta  sexta-feira, (24),  o diretor da Stara, Átila Trennephol, estará em Santa Rosa para falar com o prefeito e avançar nas tratativas para a instalação da fábrica no município. Vicini acredita que na reunião será possível conversar melhor sobre como o governo municipal pode contribuir para que esta iniciativa seja concretizada.

A ideia é que da unidade de Santa Rosa, que inicialmente terá uma estrutura de 10 mil metros quadrados de área construída, saiam produtos acabados, mas a empresa ainda não especificou quais os produtos da linha de produção seriam fabricados aqui.

A STARA
Com forte vocação tecnológica, comprovada pelo portfólio de produtos inovadores que são lançados, a Stara apresenta-se no mercado como uma empresa dinâmica que se antecipa as necessidades dos produtores rurais, gerando tecnologia voltada para o aumento da produtividade e do lucro na atividade.

A Stara atua em todo o território nacional e está presente nos cinco continentes exportando para mais de 35 países. Além de investimentos no parque fabril, que visam qualidade e agilidade na produção, a Stara investe nas pessoas, disponibilizando treinamentos e oportunidades de crescimento aos seus colaboradores.