O deputado estadual petista trouxe a Santa Rosa o atual diretor geral do DAER, Carlos Eduardo Vieira para um encontro com prefeitos na tarde do último dia 2 de maio. Na quarta-feira, 22, novo encontro foi realizado, desta vez em Porto Alegre, para o que ele assegura ser finalmente um avanço no pleito por melhores estradas sustentado por lideranças empresariais da região. A ação foi em conjunto com o deputado federal Elvino Bohn Gass.

Na segunda-feira, 20, durante entrevista à Rádio Noroeste, Jeferson Fernandes admitiu que foi ‘enrolado’ pela gestão anterior do DAER sobre a questão das estradas. "Sobre o trecho Giruá-Senador Salgado Filho, por exemplo, a obra foi anunciada em festa nas duas comunidades e o próprio governador reiterou o anúncio. Porém, o que se averiguou recentemente é que a empresa não tem interesse de executar o projeto", citou. O desinteresse foi formalmente oficiado na semana passada. O Estado está chamando agora a segunda colocada da licitação.

"O Vieira nos deu uma série de explicações que nos convenceram de que realmente as coisas estavam muito confusas. Por isso, demos um tempo para que ele viesse à região e encaminhasse o debate com os prefeitos", observou. E disse mais: "o próprio governador foi enganado várias vezes, com informações desencontradas".

Jeferson exigiu seriedade dos atuais dirigentes do DAER. "Se é para dizer não, que se diga não, mas que não se fique agradando por agradar", alertou. "Afinal, que é cobrado somos nós nas comunidades, não o diretor do DAER ou o secretário", concluiu.