Lideranças das regiões Noroeste e Missões participaram na última quarta-feira de um grande manifesto junto ao “trevo do porco” que liga a RS 344 à BR 472. Na pauta várias manifestações sobre a situação de obras nas regiões Noroeste e Missões do Estado do RS. O manifesto reuniu diversas lideranças regionais, entre prefeitos, vereadores, associações comerciais, entidades empresariais e dos trabalhadores, sindicatos rurais, cooperativas, entre outros.

 

O Secretário de Desenvolvimento Econômico de Santa Rosa, Fernando Borella, ex gerente-executivo da AD e ex- presidente do COMUDE, entende que “existe a mesma intenção de ambas as partes, pois o Governo do Estado jamais alegou que não irá realizar as obras indicadas, porém as entidades buscam agilizar as mesmas, o que também é oportuno devido as necessidades urgentes das comunidades das regiões Noroeste e Missões.”

 

Na oportunidade o Presidente da ACISAP, José Munoz destacou “a importância da reivindicação das entidades e prefeituras da região para que o Governo Estadual ouça e após agilize as obras de infraestrutura e logística prometidas no momento da interiorização do Governo do Estado em Santa Rosa”.

O Presidente da AD, Jairo Lacks também afirmou que “são várias as obras reivindicadas na região, algumas ainda não possuem um prazo previsto para sua conclusão, o que prejudica o desenvolvimento econômico da região”.

Já Rubi Artus, vice-presidente regional da FEDERASUL afirmou que “espera um convite do Governo do Estado para uma conversa franca sobre os cronogramas das obras a serem realizadas pelo Governo do Estado nas regiões em questão”.