Nesta terça-feira, 26, o Prefeito Municipal Alcides Vicini juntamente com o Secretário de Desenvolvimento Econômico Fernando Borella e Secretário de Mobilidade Urbana Douglas Calixto, acompanhados de representantes da Agência de Desenvolvimento e Sinduscom SR, receberam o diretor da DAP (Departamento Aeroportuário do Estado do RS) Sérgio Alencar que esteve em Santa Rosa com representantes do Banco do Brasil que é a entidade financeira que fiscaliza os investimentos no aeroporto de Santa Rosa.

A visita objetivou comprovar através de registro fotográfico e relatórios todas às mudanças ocorridas nos últimos 50 dias no aeroporto regional de Santa Rosa. Alencar afirmou que “foram visíveis as mudanças ocorridas no aeroporto de Santa Rosa desde o último relatório da ANAC em outubro de 2012, o que causa expectativas para grandes ações visando à ampliação e melhoramentos na sua estrutura.”

O prefeito Vicini afirmou que “ as ações conjuntas realizadas por todas as secretarias do governo municipal conseguiram em tempo hábil articular melhorias pontuais para deixar o aeroporto em condições de uso para toda a comunidade”.

O Sec. Borella conclui que “ estamos no caminho certo, porém devemos encontrar formas de tornar os valores das passagens áreas mais acessíveis à toda comunidade local e regional.” Borella acredita que “uma das formas de baixar o preços do bilhete aéreo e também buscar novos investimentos será a comprovação da demanda diária de passageiros.”