No intuito de desenvolver ações visando à geração de emprego e renda no município de Santa Rosa, em especial para o setor moveleiro, foi realizada reunião com entidades representativas do movimento empresarial e dos trabalhadores, em 17/01/13, às 8 horas, na SMDE (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico). Estiveram presentes as lideranças, Jairo Lacks, presidente da AD, José Munoz Garcia, presidente da ACISAP, João Roque dos Santos, Presidente do COMUDE, Adelco Fuhr representando SINDUSCOM e INDUMOVEIS.

Na reunião o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Fernando Borella e equipe da SMDE, explanaram sobre o andamento das obras do distrito moveleiro. Borella também informou que estará disponível o formulário de solicitação de área industrial do período de 29/01/2013 à 28/03/2013 para cadastro das empresas moveleiras interessadas em instalar-se no Distrito Moveleiro.

Oportunamente, registrou que o referido formulário de solicitação de área industrial no distrito moveleiro estará disponível aos interessados na Sala do Empreendedor, junto a SMDE, na Prefeitura Municipal de Santa Rosa. Esse cadastro será utilizado internamente pela SMDE com o objetivo de avaliar o número de empresas interessadas nas áreas disponíveis.