O grupo da economia solidária coordenados por um comitê gestor e articulado pela SMDE (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico) participa de mais uma edição do Verão Mágico realizado junto à área do Parcão, em Santa Rosa. O verão mágico é um evento aberto à comunidade local e regional. Este ano está á disposição dos expositores da economia solidária 8 (oito) tendas para comercialização de seus produtos.

 A Economia Solidária é um modelo de produção que trabalha com a auto-gestão, com a organização de grupos produtivos, com a produção, comercialização e consumo de forma coletiva, consciente e organizada, de forma democrática, respeitando o meio ambiente e a questão de gênero para pensar a distribuição coletiva desses ganhos.

Para o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Fernando Borella, a Economia Solidária é uma realidade no mundo hoje e cresce como modelo alternativo. Nós devemos repensar os modelos de desenvolver, distribuir e de consumir.

Através destas iniciativas o governo municipal expõe o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social de nosso município.