No dia 15/01/13, estiveram reunidos no aeroporto de Santa Rosa a primeira dama do município, Elenir Vicini em companhia de Oswino Mayer, Relações com o Mercado do SENAI, Valcir Pudell, professor dos cursos do SENAI, e Fernando Borella, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico.

A visita articulada pelo gabinete da primeira dama e SMDE, objetivou a avaliação dos técnicos do SENAI sobre a possibilidade de usar a estrutura predial do aeroporto de Santa Rosa para aplicação das aulas práticas dos cursos de pintura predial e instalação hidráulica do Projeto Mãos na massa.

O Secretário Municipal, Fernando Borella, entende que “as ações propostas à avaliação técnica sobre a manutenção do local são práticas e de curto prazo, e contribuem para o processo de retomada dos vôos regulares no município de Santa Rosa”.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, desde o dia 02 de janeiro de 2013, trabalha em conjunto com a Secretaria Municipal de Habitação e Mobilidade Urbana apoiadas pelas Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Obras para concluir as ações e responder aos apontamentos do relatório da ANAC, o mais breve possível.