No dia 07/01/13, às 19h30, na Prefeitura Municipal de Santa Rosa, em ato coordenado pela primeira dama, Elenir Vicini, em companhia do vice-prefeito, Luiz Antonio Benvegnú e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Fernando Borella, foram recepcionadas as alunas do Projeto Mão na Massa – Construindo Cidadania.

A coordenadora do projeto e primeira dama do município, Elenir Vicini, afirmou que os cursos possuem carga horária de 120 horas cada, com previsão de participação de aproximadamente 100 mulheres, que buscam a capacitação para atuação na área da construção civil. Sendo ofertados nas áreas de aplicação de revestimento cerâmico e assemelhados, pintura predial e instalação hidráulica.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Fernando Borella, designado pela primeira dama para articular ações visando à continuidade do projeto, acredita que os benefícios já gerados ao setor, a exemplo da Lei de Incentivo a Construção Civil, e a articulação de novas iniciativas que visem estimular as empresas a preencher parte das vagas de sua mão de obra na contratação de trabalhadores do sexo feminino, serão ações fundamentais para garantir emprego e renda às alunas.

De acordo com o Vice-prefeito Benvegnú, as execuções de tais alternativas podem contribuir para a capacitação profissional e colocação destas mulheres no mercado de trabalho. Sendo assim, o governo Vicini busca ações para honrar os compromissos assumidos com a comunidade na intenção de fomentar o desenvolvimento econômico e social do município.