Na última sexta-feira, 30, estiveram participando de uma missão empresarial na cidade de FOZ DO IGUAÇU – PR, a convite das entidades APEA -SR e INDUMOVEIS Internacional, várias lideranças politicas e empresariais de nossa região, na oportunidade foi realizada visitas técnicas e reuniões na Prefeitura de Foz com a participação do prefeito, secretários municipais, engenheiros e arquitetos.

O objetivo desta missão foi conhecer de perto as ações realizadas no municipio, principalmente as mudanças ocorridas antes e depois da construção de Itaipu, para se ter uma ideia da transformação da região o município de Foz tinha cerca de 30 mil habitantes antes da construção de Itaipu e hoje possui aproximadamente 320 mil.

Segundo as lideranças locais, essa mudança vêm ocorrendo desde o momento da assinatura da construção da obra até os dias de hoje, muitas pessoas que chegaram para trabalhar na construção da obra acabam constituindo famílias e ficando na região. O turismo também é uma enorme fonte de renda  do municipio, por toda a beleza geografica e cultural que Itaipu fomenta e representa.