Destaque na categoria empresas de grande porte da pesquisa realizada pela Revista AMANHÃ

A companhia foi eleita a sétima melhor empresa para se trabalhar no Rio Grande do Sul, segundo pesquisa da Revista Amanhã, em parceria com o instituto Great Place to Work, destacando-se entre as empresas de grande porte no ranking que revela os locais de trabalho mais atraentes do RS.

Conforme reportagem publicada na edição de novembro, as práticas de Gestão de Pessoas têm um objetivo em comum de eliminar as distâncias entre diretores e os profissionais. Para a empresa, esta é a forma para que cresçam as chances de evolução profissional de cada funcionário. Assim, cada pessoa pode montar o seu próprio plano de carreira, participando de seleções internas, recebendo feedbacks e treinamentos constantes. “Toda a diretoria está muito próxima do dia a dia do trabalhador, caminhando no chão de fábrica, sendo transparente e mantendo o diálogo”, garante Daniele Parise Germano, Gerente de Pessoas. Com menos distâncias, crescem as chances de evolução profissional de cada funcionário, coordenadas por meio do programa Prosperar.

Hoje, todos os funcionários podem montar seu próprio Plano de Carreira, participando de seleções internas, recebendo treinamentos e feedbacks constantes. O resultado é que muitos prosperam rapidamente – “Temos uma pessoa que entrou aqui como auxiliar de limpeza e, três anos depois, tornou-se gerente de filial”, destaca Daniele. Para evoluírem, os funcionários contam com auxílio e incentivos para educação, como bolsas de estudos para cursos técnicos, graduação e MBA.

No dia 22 de novembro, a Revista Amanhã realizará um jantar em homenagem às empresas vencedoras. O evento ocorre na Associação Leopoldina Juvenil e contará com a presença de executivos e colaboradores das 30 melhores empresas vencedoras da pesquisa.

A pesquisa lista as melhores empresas utilizando os mesmos critérios de escolha que o GPTW aplica em outros 46 países e se baseiam em questionários respondidos pelos próprios funcionários. São avaliados o nível de confiança em cinco dimensões – credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem – e em nove práticas culturais de gestão de pessoas das empresas.

Além de um ser um guia para quem está à procura de novas oportunidades, a publicação é uma vitrine para as empresas mostrarem suas práticas de sucesso, que podem, inclusive, influenciar outras companhias a seguirem modelos vencedores. O ranking apresenta informações sobre quais são e como funcionam as melhores empresas para se trabalhar no Rio Grande do Sul, quais as melhores práticas de gestão de pessoas no Estado e o que os funcionários mais prezam no ambiente de trabalho. Também apresenta gráficos das empresas que mais promovem, as companhias que dão mais espaço para as mulheres ou as que valorizam os jovens e as melhores em qualidade de vida, entre outras.