Comissão Central será composta por 16 novos nomes

Foram anunciados pela presidente da 20ª Feira Nacional da Soja (Fenasoja), Ângela de Faria Maraschin e o vice-presidente, Gérson Miguel Lauermann, na noite de quarta-feira, dia 24, no Centro Administrativo do Parque Municipal de Exposições, em Santa Rosa, os nomes que estavam faltando dos presidentes e assessorias da 20ª Fenasoja para integrarem a comissão central.

Segundo Ângela, presidente da Fenasoja, será uma feira de grades renovações. “O encontro teve como objetivo principal anunciarmos os demais presidentes da comissão central. Anunciamos 11 nomes essa noite, sendo que teremos 16 novos presidentes, totalizando 53% de renovação na comissão central e 10 integrantes que continuam nas mesmas funções.”

Os nomes anunciados que permanecem em suas funções são: Jaime Luis Patias, como 2º Tesoureiro, Alexandre Rodrigo Maronez, Presidente da Comissão de Suprimentos, Maria Vanice Escher Seger, Presidente da Comissão de Recepção.

Jaime Luis Patias é Bacharel em Ciências Contábeis, sócio-administrador da empresa Pampa Serviços Contábeis, foi Presidente do Sindicato dos Contabilistas do Grande Santa Rosa. Atuou como 2º Tesoureiro na 18ª e 19ª Fenasoja. Como Presidente da Comissão de Suprimentos Alexandre, é Bacharelando em Administração de Empresas na Unijuí, supervisor de Recursos Humanos e Assistente da Direção na Metalúrgica Jama. Também é responsável pelo departamento jurídico, marketing e eventos da empresa. É integrante do Rotary Clube Santa Rosa Amizade e presidiu a Comissão de Suprimentos na 19ª Fenasoja. Já para o cargo de Presidente da Comissão de Recepção Maria Vanice, é formada em Filosofia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Dom Bosco presidiu a Comissão Social da 17ª Fenasoja e a Comissão de Recepção da 18ª e 19ª Fenasoja.

Os novos presidentes que passaram a integrar a Comissão Central para o cargo de Presidente da Comissão de Agricultura Gilmar Francisco Vione, é Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal de Santa Maria, realizou especialização em desenvolvimento rural e agricultura familiar pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro em 2003. Atualmente exerce o cargo de Supervisor Regional e Assistente Técnico Regional na ASCAR/EMATER-RS do Escritório Regional de Santa Rosa. Para o cargo de Presidente da Comissão da Exporural Carlos César Hermanns é engenheiro agrônomo e pós-graduado em Pecuária Leiteira, empresário e sócio-Gerente da Comercial Hermanns. Presidente da Comissão de Agricultura da 17ª Fenasoja, também teve participação ativa no Hortigranjeiros onde Presidiu a 20ª Edição.

Como Presidente da Comissão de Pecuária, Milton Racho, é formado em Engenharia Agronômica pela Universidade de Passo Fundo, com pós-graduação pela Universidade de Passo Fundo. Atualmente exerce a função de Gerente de Agroindústria na Coopermil. Integrante da área de pecuária de 6 edições do Hortigranjeiros. Participou como integrante da Comissão de Pecuária da 12ª, 13ª e 14ª Fenasoja. Presidiu a Comissão de Pecuária da 15ª Fenasoja, foi Vice-Presidente da 16ª Fenasoja e Presidente da 17ª Fenasoja e Presidente do CCPF na gestão de 2008/2010, na 18ª Fenasoja. Presidente do Rotary Club Santa Rosa Júnior, gestão 2012/2013. O Presidente da Comissão de Segurança é o Major Vladimir Fernando Dalla Costa Ribas é Comandante do 4° Batalhão de Polícia de Área de Fronteira de Santa Rosa. Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pelo IESA (2000); Pós-Graduado em Educação Ambiental Latu Senso pela Faculdade de Palmas/PR (2003); Curso de Perícia Ambiental pela Fundação Conesul de Desenvolvimento Pto.Alegre (2006); Curso de Gestão de Políticas de Segurança Pública nas Fronteiras – SENASP/MJ (2012); Serviu nas Unidades da Brigada Militar de Santiago, Santa Maria, Agudo; São Luiz Gonzaga e Santa Rosa, desempenhando as funções de Comandante de Companhia, Comandante de Pelotão de Comando e Serviço, Comandante de Pelotão Destacado; Comandante de Pelotão de Choque, Tesoureiro e Almoxarife.

Para o cargo de Presidente da Comissão de Cultura e Turismo, Bernadete Alves Carvalho, possui Curso superior em Serviço Social incompleto, atualmente trabalha na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Foi Coordenadora da Comissão de Shows e Cultura e Turismo do 28º e 29º Hortigranjeiros. Coordenadora da Comissão de Concurso de Vitrines da 13ª, 14ª e 15ª Oktoberfest Santa Rosa e foi integrante da Comissão de Cultura e Turismo da 19ª Fenasoja. Como Presidente da Comissão de Promoções Vitor Hugo Nogueira Dutra é formado em Marketing com MBA em gestão do Agronegócio. Gerente Corporativo de Suprimentos Agrícolas do Grupo Alibem. Atuou como Assessor de Imprensa da 16ª Fenasoja e integrou a Comissão de Promoções da 18ª e 19ª Fenasoja. Participou também da Comissão Central do Hortigranjeiros por 4 edições.

Caroline Neila Molinari Koslowski será Presidente da Comissão de Indústria e Comércio. É Graduada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade de Passo Fundo e possui pós-graduação em Marketing pela Unijuí e Curso de Extensão em Gestão da Comunicação pela Escola Superior de Propaganda e Marketing de Porto Alegre. Integrou a Comissão de Divulgação da 18ª e 19ª Fenasoja. Presidente da Comissão de Divulgação do 22° e 23° Hortigranjeiros e integrante da Comissão de Patrocínios do 21° Hortigranjeiros. Já para o cargo de Presidente da Comissão de Soja e Derivados Vanessa Matraszek Gnoatto, é Pedagoga pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e Missões (URI), possui Especialização em Educação ambiental pela FACIPAL. Atualmente exerce o cargo de Assistente Técnica Regional na área de Bem Estar Social no Escritório Regional da ASCAR/EMATER – RS desde 2009; Coordenadora Pedagógica do SEG;

Nos próximos dias será anunciado o último integrante da Comissão Central, o Presidente da Comissão de Serviços. A 20ª Fenasoja ocorrerá de 25 de abril a 04 de maio de 2014, no Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson, em Santa Rosa.

______________________________________
Assessoria de Imprensa – 20ª FENASOJA
Santa Rosa-RS-Brasil
www.fenasoja.com.br