A Conferência BiodieselBR foi realizada no Hotel Grand Hyatt em São Paulo

Nos dias 1 e 2 de outubro aconteceu a oitava edição da Conferência BiodieselBR, considerada o evento mais importante sobre biodiesel da América Latina e o terceiro maior do mundo. A Camera esteve presente e participou deste encontro, que reúne as pessoas mais influentes do setor para debater temas importantes da atualidade. Foram abordados assuntos como a política do biodiesel, viabilização da exportação do biodiesel brasileiro, o futuro do biodiesel através da palma de óleo, comercialização do biodiesel, o impacto do biodiesel na cadeia de distribuição, entre outros.

O gerente da Unidade de Negócios Biocombustíveis, João Artur Manjabosco apresentou o tema “Estratégia de crescimento em um mercado altamente competitivo” e também representou a Camera no painel de debate “Como se dará a consolidação”. “Para a Camera poder mostrar um pouco de seu modelo de negócio é importante. Somos novos neste setor, porém nossa participação no biodiesel brasileiro passa a ser relevante”, destaca Manjabosco.

Conforme o gerente, a Camera busca cada vez ser mais verticalizada, pois a visão da companhia é que o setor ruma para este caminho, e este foi um dos fatores abordado por ele na apresentação. “Ter a produção deste biocombustível, o biodiesel CameraQ Qualidade desde a Origem corrobora nosso posicionamento estratégico de sermos presença e solução para a agricultura, acreditando fielmente que este complexo industrial ajuda a dar mais liquidez aos produtos de nossos agricultores parceiros”, acrescenta Manjabosco.

Para finalizar, o gerente conclui que “ficou evidente no evento que o setor precisa evoluir para um novo marco regulatório que contemple o aumento da mistura obrigatória do biodiesel ao diesel mineral para B20 em 2020. Este biocombustível tem trazido diversos benefícios a economia, meio ambiente e sociedade brasileira. Precisamos continuar avançando. Os stakeholders do setor evidenciaram no evento que estamos prontos para este próximo passo”.