A Camera está sempre empenhada na busca por soluções completas para seus clientes. Por isso traz com exclusividade para o Rio Grande do Sul a tecnologia Kip Cullers. Kip Cullers é um americano apaixonado por produtividade. Após 20 anos de pesquisas e testes, Kip Cullers chega ao Brasil com uma fórmula revolucionária para a produção de insumos específicos para a agricultura brasileira, com o objetivo de bater recordes de produção. Com tecnologia e conceitos inovadores, pautados na troca de experiências, foram desenvolvidos produtos especialmente feitos para o nosso campo. Desenvolvida para explorar o potencial máximo de cada cultura, a linha Kip Cullers aumenta o desenvolvimento estrutural da planta e gera maior produtividade.

“Entendemos que a parceria Camera e Kip Cullers do Brasil representa um divisor de águas no conceito de produtividade agrícola no RS. Depois de mais de 120 dias de avaliações técnicas das aplicações desta tecnologia nos Estados de Goiás, Mato Grosso, Bahia e nos Estados Unidos, ficamos convencidos que estávamos diante de algo revolucionário para os padrões brasileiros”, relata o diretor de Comercialização e Marketing de Varejo, Antonio Eduardo Cócaro da Costa. Ainda conforme o diretor, “tivemos a oportunidade de verificar as áreas demonstrativas nos EUA e também o profundo respeito profissional que o Kip Cullers tem por parte de grandes players mundiais do agronegócio como Monsanto, Basf, Pioneer e Jonh Deere”.

Durante todo o dia 19 de setembro os especialistas em vendas da Camera foram recebidos no Sest/Senat para o lançamento da Campanha de Vendas da linha de produtos Kip Cullers, como também tiveram um treinamento sobre o uso e função de cada produto. Kip Cullers veio diretamente dos EUA para participar do evento e falar sobre suas pesquisas, experiências, desenvolvimento como produtor e sua preocupação com a produtividade das lavouras. “O produtor brasileiro é mais arrojado e mais interessado em novas tecnologias. Aqui tenho condições de difundir meus conhecimentos e trocar experiências”, conclui Cullers.

Na oportunidade, o engenheiro agrônomo, pós-graduado em Gestão Ambiental e cursando MBA em Fisiologia de Plantas e Manejo para Altas Produtividades, Miguel Nedel, explicou as razões de porque acredita no programa de produtividade Kip Cullers e apresentou números de produtividades e testes realizados com os produtos. “São 48 fatores que influenciam na produtividade da soja. Alguns não podemos mexer, como clima, luminosidade, fotoperíodo, altitude. Outros podemos mexer, como nutrição, sanidade, população, controle de pragas, entre outros. Para mim o fator mais importante é a nutrição de plantas”, destaca Nedel. De acordo com o engenheiro, não podemos tolerar paradas por “stress climático” ou “stress nutricional”, para isso é imprescindível um bom sistema radicular e uma planta bem nutrida, aspectos importantes fornecidos pelo programa de produtividade Kip Cullers. “Num ano com qualquer estiagem, normal para nosso Estado, a planta para de absorver nutrientes via raiz. Então os nutrientes devem ser fornecidos via folha. Aí que a grande maioria dos produtores comete um grande erro, cortam os gastos nas aplicações, quando a planta mais necessita de nutrição”, finaliza Nedel.

Kip Cullers é recordista mundial em produtividade de soja e milho. O norte-americano da cidade de Purdy, no Estado de Missouri, conseguiu o número de 173 sacas de soja por hectare e 382 sacas de milho por hectare. “Não se trata de simplesmente produtos, mas sim um programa de produção que ao longo do desenvolvimento da cultura age de forma impressionante fazendo que a planta desenvolva-se e adquira níveis de produtividade acima dos padrões atuais”, ressalta o diretor Antonio Eduardo Cócaro da Costa.

A completa linha dos produtos Kip Cullers pode ser encontrada com exclusividade em qualquer Casa Camera.