Na segunda-feira, 6 de agosto de 2012, às 10h30min, junto à Aduana de Alba Posse, na Argentina, ocorreu a cerimônia de abertura oficial dos portos alfandegados de Porto Mauá (Brasil) e de Alba Posse (Argentina), para importação e exportação de cargas.

Diversas autoridades brasileiras e argentinas estiveram presentes no ato, tais como: prefeitos (a), imprensas (tevês, rádio e jornais), representantes de órgãos federais e estaduais, presidentes de sindicatos de empresas de cargas e logísticas, entre outros. O prefeito (intendente) de Alba Posse, Nelson Carvalho fez o discurso de abertura, onde na oportunidade agradeceu a presença das autoridades, destacou os anos de luta para se chegar a este momento e da importância que esta liberação representará para o desenvolvimento local e regional de ambos os municípios fronteiriços. Na sequência, outras autoridades fizeram uso da palavra: Jorge Gilberto Klockner – Prefeito de Boa Vista do Buricá, Francisco Natal Signor – Superintendente Federal do MAPA no RS, Aloisio Classmann – Deputado Estadual do RS, Jean Pablo Saggin da Rosa – representante da Prefeitura Municipal de Porto Mauá e a chefe da Direción Nacional de Migraciones.

Esta abertura de importação e exportação será um marco para o desenvolvimento local e regional, fortalecerá a integração dos países do Mercosul.

VILSON WINKLER
Jornalista MTB 14977
Oficial Administrativo
Assessor de Imprensa / Prefeitura Municipal de Porto Mauá-RS
[email protected] ou [email protected]
(55) 3545 1146 (coml) ou 9613 1158