Diretor da Fundação garante a parceria com o município e anuncia reforço na equipe.

Na última quarta-feira, 06, o Prefeito Orlando Desconsi recebeu a visita do Diretor Administrativo da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro), Romeu Felipe Correa Ortiz. Na ocasião, o Diretor convidou o prefeito para uma reunião com a Comissão de Agricultura, na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, no próximo dia 13 de junho, para falar sobre como foi o processo de instalação da Fepagro em Santa Rosa

O representante da Fepagro aproveitou a oportunidade para reforçar a parceria entre a fundação e o município e deixou bem claro que a Fepagro não abre mão de estar em Santa Rosa, seguindo a determinação do governador para interiorização da Fepagro. “Nós temos um compromisso com o prefeito, com o município e a Fepagro e Santa Rosa vão andar juntas, sim! Daqui ela não sai.”, afirmou Ortiz.

Uma prova da solidificação da Fepagro em Santa Rosa foi o anúncio da vinda de dois pesquisadores com doutorado, um técnico nível médio e um funcionário, nível complementar, que já foram autorizados pelo Governador Tarso Genro e em breve assumirão seus cargos. “Essa é a grande notícia da Fepagro para Santa Rosa e região”, destacou o diretor.

Participaram dos anúncios o secretário municipal de Agropecuária Atanagildo Rorato, o diretor de Desenvolvimento Econômico Valmir Pudell e o engenheiro agrônomo da EMATER, Ivar Kreuz.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Rosa
(55) 3511-5100