Encerrou na noite deste domingo, a 19ª Feira Nacional da Soja. A edição superou a expectativa de comercialização, que era de R$ 42 milhões, e registrou o volume de R$ 45.530.000. Nos dez dias de evento, 194.750 pessoas passaram pelo Parque Municipal de Exposições Alfredo Leandro Carlson.

A quebra de 80% na safra de soja não impactou no volume de negócios da Feira. O presidente, Elemar Lenz, destacou que o alto preço do grão beneficiou a comercialização, já que produtores tinham grão estocado.

A comercialização foi liderada pelo segmento da indústria, com a comercialização de máquinas e implementos agrícolas, com mais de 50% do volume total.

A 20ª edição do evento já está marcada, ocorrerá de 25 de abril a 04 de maio de 2014. A presidente da edição foi anunciada neste final de semana, é a médica veterinária e produtora Ângela de Faria Maraschin. Ela atua desde a 16ª edição do evento, e foi presidente por duas edições da Comissão de Pecuária.

Na 19ª Fenasoja, atuou como Vice-Presidente. Agora, torna-se a primeira mulher a assumir a presidência de uma edição da Fenasoja. A próxima edição promete seguir com a preocupação de trazer novas tecnologias e alternativas de produção ao agricultor.

Fonte: Jornal Noroeste