A 19ª Fenasoja tem um orçamento de R$ 3,5 milhões. Só em patrocínio, a metade está garantida como receita: R$ 1.742.00. O anúncio foi feito esta semana pelo presidente da Comissão Central, Elemar Lenz, que não escondeu sua satisfação pelo avanço conquistado nessa área. Ele não tem dúvida nenhuma de que a bilheteria da Feira, o patrocínio e os recursos oriundos da comercialização de espaços cobrirão tranquilamente a cifra comprometida no orçamento geral.

Faltando apenas uma semana para a abertura oficial, programada para às 14h da próxima sexta-feira, 27 de abril, é cada vez mais intensa a movimentação no Parque de Exposições. A corrida, agora, é para garantir a montagem dos estandes internos e externos, além dos retoques finais da organização. “Executamos um extenso planejamento e acreditamos que tudo estará pronto para o dia da abertura”, projeta Elemar. Mais de 600 expositores de um mercado tecnológico variado se movimentam na estrutura.

A 19ª Fenasoja pretende quebrar a marca de quatro mil visitantes argentinos registrada na Fenasoja de 2010. No total, foram 15 lançamentos internacionais, a maioria deles na Argentina. “É impressionante a força da marca Fenasoja entre os argentinos”, observou Lenz. A projeção, respeito e consideração é tanta, que provavelmente quatro governadores argentinos estarão presentes na solenidade de abertura. Já estão confirmadas as presenças dos governadores das províncias de Misiones e de Santa Fé. Entendimentos estão avançando para que também sejam confirmados os governadores das províncias de Corrientes e de Chaco.

Os quatro governadores argentinos se concentrarão no mesmo palanque do governador do Departamento de Itapua, do Paraguai. E todos serão recepcionados por Tarso Genro, governador do RS, que já antecipou anúncio de confirmação de sua visita.

O programa oficial da 19ª Fenasoja está disponibilizado desde o início desta semana na página que o evento mantém na internet. A expectativa dos organizadores é de que a programação impressa seja distribuída a partir deste final de semana. “A programação oficial sintetiza os dois anos de trabalho na organização da 19ª Fenasoja”, concluiu Elemar.

Fonte: Jornal Noroeste