Na última quinta-feira, dia 29 de março, iniciaram as atividades de recebimento da safra de soja da mais nova unidade da Coopermil na região.

A estrutura localizada em Santo Antonio, município de Girua, situada estrategicamente ao lado da RS 344, no sentido Girua – Santo Ângelo, esta estruturada para o recebimento da produção dos associados e agricultores localizados nas proximidades da comunidade de Santo Antonio, Girua.

A unidade (a 12ª estrutura de recebimento de grãos da Coopermil), construída dentro das ultimas tendências de recebimento de cereais, conta com um tombador hidráulico para carretas, o que propicia uma maior agilidade no recebimento da produção.

Segundo o presidente da Coopermil, Joel Antonio Capeletti, o investimento realizado pela cooperativa nesta estrutura, de mais de R$ 1.500.000,00, demonstra a preocupação da Coopermil em oferecer aos associados e agricultores da região as melhores condições para a entrega de sua produção, com a tranquilidade e a credibilidade que são marcas da Cooperativa e onde o produtor sabe que irá encontrar todas as condições necessárias para obter os melhores resultados tanto em produtividade como em comercialização.

A direção da Coopermil está preparando para logo após o período de colheita da atual safra os atos oficiais de inauguração da nova estrutura, pois, segundo as palavras do superintendente da Coopermil, Gabriel Weber, a preocupação maior neste momento está voltada a oferecer aos produtores a alternativa de mais um ponto de recebimento, permitindo assim que ele tenha tranquilidade para efetuar a colheita de sua safra.