No último dia 04 de outubro de 2011, às 18h30min na ACISAP, ocorreu a eleição que definiu o novo presidente e vice da AD, para os efetivos cargos foram aclamados o Sr. Jairo Lacks, permanecendo como vice-presidente o Sr. Marlon Saling para o período de mandato de dois anos.

Jairo Lacks é natural de Três de Maio – RS tem 41 anos, é formado em administração de empresas e também responde pela função de Gerente Regional do Grupo RBS TV em Santa Rosa.

Lacks em sua primeira ação como novo presidente, agendou uma reunião com o executivo Borella na manhã do dia 05/10/11 na RBS TV, a fim de fixar o foco e metas para a gestão. Ficou previamente definida que a AD irá atuar em duas frentes de trabalho, uma para “consumo interno”, ou seja, ações locais focando na Santa Rosa dos 100 anos e outra com amplitude regional.

Serão criadas espécies de comitês ou grupos de trabalhos (GT) para o atendimento dos objetivos locais a médio e longo prazo. Já referente às ações regionais iremos somar forças as definições do Plano Estratégico de Desenvolvimento do COREDE/FN, cuja as suas metas abrangem a toda comunidade regional.

Lacks e Saling agradecem a confiança depositada pelos associados da entidade na indicação e aprovação de seus nomes, em especial ao ex-presidente Ênio Gehm e seus colaboradores pelo êxito na condução da entidade nestes últimos anos.