Uma reunião realizada na ACISAP nesta quarta-feira marcou a retomada das discussões acerca da proposta de implantar uma Bolsa de Mercadorias na Região Noroeste. A iniciativa partiu da Agência de Desenvolvimento e da Associação dos Municípios do Grande Santa Rosa com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Santa Rosa.

As entidades mobilizadas mantiveram encontro com o presidente da Agência de Desenvolvimento de Lagoa Mirim, Alexandre Barum, que esteve acompanhado pelo presidente e vice-presidente da Bolsa Continental de Mercadorias de Pelotas.

O interesse em implantar a proposta em Santa Rosa surgiu após uma visita realizada em setembro de 2010 aos municípios de Pelotas, Morro Redondo e Capão do Leão. A implantação da Bolsa de Mercadorias viabilizaria o emprego e faturamento para quem é bom na produção, mas não tem experiência na comercialização, em especial o pequeno produtor que não tem a experiência e a lógica do mercado de negócios.

Após a reunião seguida de almoço, a comitiva visitou a Corretora Vallor Investimentos e empresas do Distrito Industrial Metal Mecânico de Santa Rosa.

Fonte: Jornal Noroeste