Foi Lançado na noite desta segunda-feira, na ACISAP, o Programa Pólo da Qualidade Empresarial. O evento é promoção da Agência de Desenvolvimento e da ACISAP, tem o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e organização da Multidéias Comunicações e Unijuí.

Durante o Lançamento, o Prefeito Orlando Desconsi, o Presidente da Acisap, Pedro Barili, o Presidente da AD, Enio Gehn, e o idealizador do programa José Muñoz falaram sobre a importância de homenagear os empreendedores que ajudam a promover o desenvolvimento de Santa Rosa.

Este projeto foi organizado pela primeira vez em 2004 pela Agência de Desenvolvimento, tendo por objetivo homenagear as empresas e empreendedores responsáveis pelo Pólo da Qualidade Empresarial de Santa Rosa, hoje, proporcionalmente ao número de empresas e população o município gaúcho com o maior número de empresas certificadas pela ISO-9000. O evento que está sendo organizado pela terceira vez este ano, é a melhor maneira de premiar e levar mais gestão de qualidade às indústrias, comércio e prestadores de serviço.

A solenidade de premiação deverá ocorrer no mês de novembro, com a realização de uma sessão solene da Câmara Municipal de Vereadores e um jantar de confraternização. Na oportunidade as empresas certificadas ou, em processo de certificação serão homenageadas com o troféu da qualidade. Neste ano, durante o evento, será lançado um folder mostrando este Pólo da Qualidade, bem como o selo alusivo ao Pólo da Qualidade Empresarial.

A idéia é valorizar os empreendedores responsáveis pela qualificação de suas empresas, bem como, fomentar o crescimento da qualidade no município que lidera uma das mais importantes regiões produtores de colheitadeiras no mundo. Desta forma, o Poder Público Municipal, através da sua Secretaria de Desenvolvimento Econômico passa a se engajar neste evento.

Fonte: Jornal Noroeste