A presidente do Conselho Consultivo da Biotechnos Projetos Autossustanetáveis de Santa Rosa, Márcia Werle e o coordenador executivo do Projeto Bioplanet World Cup, Vinícius Puhl, embarcam nesta sexta-feira, 18, para Joanesburgo, na África do Sul, país onde está sendo disputada a 18ª Copa do Mundo, onde passarão 15 dias apresentando a iniciativa.

O Projeto Bioplanet ocupará espaço de destaque na Casa Brasil durante a Copa, além de estar presente junto ao ônibus da Empresa Marcopolo, nos estádios e em locais de concentração de público em diferentes cidades do país africano. A Agência Soluty, de Santa Rosa, produziu os materiais que serão distribuídos durante a competição, que inclui um vídeo promocional, materiais impressos, adesivos e bandeiras.

Na quarta-feira, 16, durante audiência oficial, o prefeito Orlando Desconsi e a vice, Sandra Padilha, cumprimentaram representantes da empresa pelo empreendimento e desejaram sucesso na missão à África.

A Biotechnos pretende, ainda em 2010, iniciar a exportação de equipamentos ao continente africano em iniciativas de cooperação internacional, transferência de tecnologia e comércio exterior. Nas audiências confirmadas, o Projeto Bioplanet World Cup será apresentado a empresários, ministros do governo sul-africano e instituições, além de ter ampla visibilidade com entrevistas e matérias de veículos de impresa de vários países.

Fonte: Jornal Noroeste