Promover o desenvolvimento regional na área do MERCOSUL é um dos objetivos da Federação Econômica Brasil, Argentina e Paraguai (FEBAP), que na noite de ontem(07), durante a 18ª Fenasoja, empossou a nova diretoria que assumiu a gestão 2010/2012.

A solenidade teve início com a apresentação do hino nacional brasileiro entoado pela banda do 19º RCMec e a apresentação , pelo Sesi Show, do hino da FEBAP.

Fundada há 20 anos a FEBAP desenvolve atividades de integração fronteiriça entre o Brasil, Argentina e Paraguai. De acordo com o presidente da 18ª Feira Nacional da Soja (Fenasoja), Marlon Saling, esse evento realizado na Feira é prova da aproximação dos países é possível. “A ideia é ampliar essa união promovendo o crescimento cultural e o desenvolvimento econômico desses países”.

“A luta pela integração de nossas comunidades e o diálogo entre os países para que, apesar das diferenças de cada um, acontece a confraternização e a convivência além da fronteira”, foi o destaque da fala do presidente internacional da FEBAP, Eduardo Brajkovic.

Para o conselheiro da FEBAP e presidente de honra da 18º Fenasoja, Herberto Werner, esse trabalho de desenvolver e integrar as comunidades de brasileiros, argentinos e paraguaios e apoiar as feiras e ventos comunitários e de integração é resultado do esforço e dedicação de muitas pessoas que não mediram esforços para que isso estivesse acontecendo. “Vale, neste momento, lembrar os companheiros e integrantes que já faleceram e que, estejam, onde estiverem, estão felizes com o crescimento e andamento desta Federação”.

O presidente do Brasil na FEBAP, que assume os trabalhos da próxima gestão, Cláudio Höfler, destacou que esta gestão dará continuidade aos trabalhos que já vem sendo desenvolvidos e apontou algumas prioridades, entre elas: implementação da carteira de identidade de estrangeiros, ponte internacional, ampliação dos horários e funcionamento dos portos e balsas, barragens binacionais, implementação da rede de municípios fronteiriços, habilitar o porto de Porto Mauá para cargas, etc.

O ato de posse foi representado pela colocação de um pin que simbolizou o início dos trabalhos da gestão 2010/2012.

FONTE: SITE DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA ROSA – 08 de maio 2010.