Começa nesta quarta-feira (24), às 14h na Escola Técnica Fronteira Noroeste, a 7ª edição do Hortishow. O evento é voltado para os agricultores, mas aberto ao público em geral. O Hortishow é preparado para aproximar a cadeia produtiva dos hortigranjeiros: produtores, fornecedores de insumos, equipamentos e compradores.

Para este ano, um importante recurso no valor de R$30 mil, foi conquistado no Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, através de articulação do Deputado Federal, Luis Carlos Heinze. O valor foi utilizado para custear o transporte para os produtores, aluguel de estufa, aluguel de pirâmides, sonorização, mão-de-obra técnica, palestrantes e material de divulgação.

Durante o evento, que será realizado de 24 a 26 de março, serão apresentadas tecnologias em áreas demonstrativas, orientações para a produção de hortaliças, verduras, legumes e plantas medicinais, instalação de estufas e sistemas de irrigação. De acordo com a Coordenadora do Hortishow, Carina Scalco, “A nossa intenção é mostrar que é possível produzir o ano todo com qualidade e que podemos aumentar a produção”.

Este ano, acontecerá um encontro dos atacadistas com os produtores na quinta-feira(25), durante a rodada de negócios. Além dos seminários que serão realizados de 24 a 26 de março, destaque para o Colha e Pague que esse ano acontecerá no dia 10 de abril, das 8h às 11h30min. A abertura oficial será realizada nesta quinta-feira(25), às 10h na Escola Técnica.