O ato aconteceu na tarde de terça-feira e teve a presença dos deputados que integram da Comissão Mista Permanente do Mercosul e Assuntos Internacionais, entre eles, Zilá Breitenbach (PSDB), que vem trabalhando soluções de infraestrutura para a região Noroeste e demais regiões que fazem fronteira com a Argentina tendo o rio Uruguai como divisa.
“Acho de fundamental importância participar de todos os atos relativos a esse tema que são relevantes para a integração dos países, ampliando e fortalecendo as relações comerciais entre Brasil e Argentina além de ampliar a força do Mercosul como bloco econômico. Estou otimista com o andamento de assuntos que perduram por algum tempo e que parecem que com trabalho e persistência começam a se revelar mais próximos”, destaca.
Um consórcio argentino, outro brasileiro e a empresa gaúcha Ecoplan foram habilitados. A escolha do vencedor deve acontecer em 30 dias e a escolhida terá o prazo de 230 dias para concluir a obra. O levantamento para defini-la levará em conta o fluxo de tráfego e o volume de cargas.
Fonte: Jornal Noroeste