Ato ocorreu em Brasília e contou com a presença do prefeito Orlando Desconsi e da diretora do campus de Santa Rosa, Jusseila Stangherlin e o Reitor Carlos Alberto Pinto da Rosa.

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugurou, de forma simultânea, 78 escolas federais de educação profissional, no final da tarde desta segunda-feira, em Brasília. Oito delas no Rio Grande do Sul, nas quais está inserida o campus Santa Rosa.

Representantes dos 19 estados beneficiados, prefeitos, reitores, imprensa e convidados participaram da cerimônia realizada no Brasília Alvorada Hotel. Além do Presidente, o Vice-Presidente, José de Alencar, a Ministra Dilma Rousseff, o Ministro da Educação, Fernando Haddad, e demais Ministros, participaram do momento que marcou o investimento do Governo Federal em 140 Escolas, desde 2003.

O Prefeito Orlando Desconsi, a Diretora Geral do Campus de Santa Rosa, Jusseila Stangherlin e o Reitor Carlos Alberto Pinto da Rosa receberam das mãos do Presidente Lula uma placa oficializando a inauguração do Campus de Santa Rosa que contará com 9 turmas. As aulas devem começar no dia 22 de fevereiro.

Também participaram do ato de inauguração a Secretária Municipal de Educação Neli Cadaval, a Presidente da FUMSSAR, Karina Kucharski, o Secretário de Cultura e Turismo, Ângelo Zeni e o arquiteto Cristiano Dallanhol, que estão em Brasília para cumprir outras agendas nos Ministérios, em busca de recursos para Santa Rosa.

Segundo o Ministro da Educação, até 2012, mais 500 mil vagas devem ser criadas. O investimento até 2011 deve ser de R$ 900 milhões. Lula afirmou que os investimentos em educação estão proporcionando uma mudança no país, “Todas as cidades que eu visito querem escolas técnicas, o povo descobriu que uma escola no município, muda o cenário. Nós já conseguimos avançar muito e não faltará dinheiro para investimentos em educação” afirmou o Presidente.

Fonte: Jornal Noroeste