O COREDE/FN, juntamente com o Comando do Corpo de Bombeiros de Santa Rosa, vem articulando interações constantes com o Governo do Estado, a fim de garantir a entrega do Caminhão de Bombeiros priorizada na Consulta Popular de 2008. Durante o ano de 2009, intensos foram os apelos, até que, no último dia 23 , o COREDE/FN, obteve a confirmação por parte do Governo.

Pedro Luís Büttenbender, Presidente do COREDE/FN, após audiência com os Secretários de Estado, Edson de Oliveira Goularte, da Segurança Pública e José Alberto Wenzel, das Relações Institucionais, teve assegurada a entrega para o primeiro trimestre de 2010, destinando o Caminhão de Bombeiros no valor de R$ 450 mil, para a unidade de Santa Rosa, que por sua vez, atende a região toda.

O COREDE havia se posicionado formalmente perante o Governo sobre a carência de atendimento de um pleito legítimo, articulado na região ressaltando a necessidade de renovação estrutural no Corpo de Bombeiros de Santa Rosa.

Na oportunidade, Büttenbender também pleiteou junto aos secretários que o Comando Regional de Policiamento Ostensivo Fronteira Noroeste, também carece de maior atenção quanto ao estado das viaturas e o número do efetivo de policiais militares que merece ser revisto, dado às estatísticas de criminalidade por ser uma região fronteiriça, que facilita o tráfico de drogas.

Fonte: Jornal Noroeste