O convênio entre a prefeitura de Santa Rosa e o Hospital Vida e Saúde para a execução do Serviço de Atendimento de Urgência e Emergência – SAMU Salvar foi assinado na tarde desta terça-feira, 04.

Participaram do ato, representantes de Três de Maio, Horizontina e da Secretaria Estadual da Saúde, através da 14ª Coordenadoria Regional.

Desde o início do ano, a prefeitura, através da Fundação da Saúde, trabalhou no processo para viabilizar o serviço. Santa Rosa contará com uma ambulância básica e uma UTI, enquanto que Três de Maio, Horizontina e Giruá contarão com uma ambulância básica, em cada município.

O atendimento será gerenciado pela Fundação, através da prestação de serviços do Hospital Vida e Saúde, que foi selecionado no processo licitatório.

O valor mensal do convênio para manutenção do serviço será de R$ 166.580,00, valor este custeado pelos governos federal e estadual, Fundação Municipal de Saúde e os 22 municípios da área de abrangência da 14ª Coordenadoria.

Nos próximos dias será realizado o treinamento dos 55 profissionais que irão trabalhar no SAMU, selecionados pelo SAMU Metropolitano. A previsão é de que no máximo em 30 dias o serviço esteja funcionando.

fonte: site Jornal Noroeste, 05 agosto de 2009