Câmara de Vereadores homenageou a FEMA

Em sessão solene realizada no dia 20 de abril, sob a presidencia do Ver. Paulo dos Santos, o Poder Legislativo prestou homenagem à Fundação Educacional Machado de Assis pelas comemorações alusivas aos seus 60 anos de fundação.

A Menção Honrosa foi entregue ao presidente da FEMA, Sr. Saul Dante Liberali, pelo vereador Valdecir Hemsing, proponente da indicação, que ao utilizar da tribuna enalteceu as seis décadas de trabalhos prestados pela FEMA à comunidade regional.

“Temos que apoiar cada vez mais instituições como a Fundação Educacional Machado de Assis, que ao longo de sua trajetória, tem primado por um ensino de qualidade. Quero parabenizar a direção da Fundação, pela busca constante de novos cursos superiores e profissionalizantes, os quais contribuem para que nossa juventute tenha acesso a diferentes cursos sem precisar sair de Santa Rosa”, destacou o vereador Valdecir Hemsing.

A Fundação Educacional Machado de Assis foi fundada em 1949, por iniciativa de lideranças educacionais, empresarias, comunitárias e autoridades militares do então 1º RE MEC, para atender a demanda de estudantes que trabalhavam durante o dia e necessitavam de um curso ginasial à noite.

A Fundação Educacional Machado de Assis oferece além da Escola de educação infantil, ensino fundamental e médio, cursos técnicos na área de Enfermagem, Técnico em Segurança do Trabalho, Comércio e Informática. No ensino superior, a FEMA oferece 6 cursos de graduação: Administração, Artes Visuais, Ciências Contábeis, Desenho, Direito e Serviço Social.

A Rádio FEMA Educativa FM completa a estrutura educacional da Instituição.

Fonte: portal da câmara de vereadores