Está chegando a hora

Na próxima quinta-feira, 11 inicia o Encontro Estadual de Hortigranjeiros, no Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson, reunindo mais de 450 expositores.
As diversas comissões, sob a coordenação da presidente Édila Smolarek estão ultimando os preparativos para a realização deste importante evento, que chega a sua 25ª edição.

Pela primeira vez, durante o evento, será realizado o Shopping de Animais, um espaço destinado à comercialização de ovinos, eqüinos e bovinos de corte. Como nos outros anos, o destaque principal é a diversidade de produtos de hortigranjeiros, agroindústrias, artesanato, floricultura, indústria e comércio. Também está em evidência o setor da pecuária, com exposição, julgamento e comercialização de ovinos, bovinos de corte e leite, suínos, eqüinos e aves.

As áreas da ovinocultura e suinocultura estão investindo na culinária a base dessas carnes. A Comissão de Ovinocultura realizará, no dia 12, um Curso de Cortes de Carne Ovina, junto ao Núcleo de Alimentos da Unijuí e o Jantar “Cordeiro ao Prato”.

A Comissão da Suinocultura apresenta como principal novidade o Leitão Pizza uma pizza que substitui a tradicional massa, por uma manta de carne suína. O prato será oferecido no Restaurante dos Suínos e também lançado oficialmente no sábado, dia 13, na Pirâmide da Suinocultura.