A Junta Comercial do Estado, dando continuidade ao seu processo de modernização, disponibiliza a partir desta segunda–feira (02/06) através da Internet, a Pesquisa de Nome Empresarial. O serviço é totalmente gratuito e para acessá–lo é necessário preencher um cadastro básico, no qual o usuário informará seu e–mail e definirá uma senha para acesso. Segundo o presidente da Jucergs, Jorge Melo, “esse cadastro serve para tornar o nosso serviço mais ágil e seguro”. Depois de se registrar, o usuário pessoa física poderá fazer até cinco pedidos de pesquisa de nome por dia, e a pessoa jurídica não possui limite de consulta.
A resposta da solicitação estará disponível no site da Junta em até dois dias úteis e poderá ser acessada através do número fornecido no ato da pesquisa.
O serviço de Pesquisa do Nome Empresarial tem por objetivo verificar possível colidência ou semelhança com nomes já arquivados, bem como verificar se o nome empresarial está correto e de acordo com a Instrução Normativa DNRC nº 104 de 30 de abril de 2007 que trata da formação do nome empresarial.
Este novo acesso ao serviço oferecido pela Jucergs facilitará o trabalho dos usuários, pois oferece rapidez e comodidade, observando a nova legislação sobre a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM).
A consulta através dos formulários continua disponível e isenta de taxas.
Para obter detalhes sobre este e outros serviços da Junta Comercial, acesse o item “Como Faço e Obtenho”, disponível no site www.jucergs.rs.gov.br

Mais informações em:
http://www.jucergs.rs.gov.br/novojucergs/p_servicos-pesquisadireciona.asp