Sexta-feira da semana passada, 16, no Centro Administrativo do Parque de Exposições, foi realizada uma reunião envolvendo Gérson Pohl, Irálcio Amorim e Fernando Borella – representantes da Agência de Desenvolvimento (AD) de Santa Rosa, Moacir Maronez da ACISAP/SIMMMESR, além do prefeito Alcides Vicini.

Na pauta da reunião estava a possibilidade de uma visita de empresários russos da fábrica Rosoboron a Santa Rosa no próximo sábado, dia 24. Segundo Fernando Borella, o objetivo principal desta visita, por parte dos representantes da empresa, é conhecer as potencialidades de nosso município e do Pólo Metal Mecânico santa-rosense, uma vez que há o interesse de investimento no Brasil, principalmente na região noroeste de nosso estado, por parte da empresa russa.

Diante deste fato, a Prefeitura Municipal e a Agência de Desenvolvimento já estão mobilizando esforços para receber os visitantes. Em se realizando esta visita, o prefeito Alcides Vicini e o presidente da AD, Gérson Pohl deverão entregar aos empresários russos uma “carta de interesse”, formalizando o interesse e empenho do município em receber os investimentos da empresa Rosoboron.

A previsão é de que, quando confirmada esta visita, seja traçado um itinerário de visitação junto ao Pólo Metal Mecânico de Santa Rosa, para apresentação do potencial técnico de nossas empresas, a ser divulgado posteriormente.