O presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) Fronteira Noroeste, Pedro Büttenbender, encaminhou ofício nesta semana aos integrantes da diretoria , ao Conselho Municipal de Desenvolvimento e à Câmara Municipal de Vereadores, expondo algumas ações em andamento, ou à caminho, no que diz respeito ao desenvolvimento regional.

O “informe Coredes”, cita a definição do dia 25 de junho, uma quarta-feira, como a data escolhida para a realização da Consulta Popular deste ano em todo o Rio Grande do Sul. Até lá, ocorrerão as chamadas assembléias regionais preparatórias, as públicas municipais e as regionais ampliadas.

Büttenbender lembra também que, o deputado Alceu Moreira (PMDB), presidente da Assembléia Legislativa, está propondo uma nova estratégia de articulação entre as organizações do estado, governamentais ou não, para analisarem o programa “Sociedade Convergente”, que está sendo coordenado por João Gilberto Lucas Coelho, ex-vice governador. Ele cita ainda o Prêmio Ana Terra, cujas agraciadas de 2008 serão homenageadas no dia 05 de março em Porto Alegre, por ocasião do Dia Internacional da Mulher, numa promoção da Coordenadoria Estadual da Mulher e Coredes. Representando a Fronteira Noroeste foi indicada a senhora Edite Gerardon, ex-presidente do Lar dos Idosos.

Büttenbender participa nesta semana em Porto Alegre da Conferência Mundial das Cidades.