A Secretaria Municipal de Educação e Juventude realizará no próximo dia 21 de fevereiro, às 08h30min a abertura do ano letivo 2008 para os diretores e professores.

O evento integra o início do ano letivo para os profissionais da rede de ensino municipal de Santa Rosa, explica a secretária Marli Rozek. “Vamos também fazer a aprovação do calendário escolar e repassar orientações sobre os trabalhos que serão realizados ao longo do ano”, disse Marli.

Já o início do ano letivo nas escolas da rede municipal de ensino em Santa Rosa está marcado para o próximo dia 25 de fevereiro, com o ‘Dia da Acolhida’ (em cada unidade escolar) para aproximadamente 4,4 mil alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, distribuídas em 15 escolas. Este ano, o Governo Municipal abriu mais vagas e, segundo a secretária estão sendo preenchidas. “Houve uma grande aceitação da população”.

Acrescentou ainda que a previsão é de que até o mês de julho seja entregue as novas instalações da Escola Santa Rita, localizada na Vila Esperança. No primeiro semestre vamos abrigar os alunos da Santa Rita no prédio da CNEC, aonde as aulas vinham sendo ministradas normalmente, ressaltou a secretária. Nas demais escolas não haverão alterações.