No próximo dia 22 de agosto será realizada a Consulta Popular 2007. São mais de 10 anos de participação e exercício cidadão,com a definição de prioridades de investimentos para o desenvolvimento das regiões. O Governo do Estado e os COREDES, com apoio da FAMURS, AGM e UVERGS, organizam a Consulta Popular, com novo formato, e neste ano são R$ 40 milhões no Rio Grande do Sul para o orçamento do Estado de 2008. Na Região Fronteira Noroeste são R$ 927.121,17 para investimentos. Com a participação dos 20 COMUDES – Conselhos Municipais de Desenvolvimento foram definidas as prioridades da região, através dos projetos estruturantes regionais, que compõem a Cédula de Votação (Veja as 10 prioridades na cédula). Cada cidadão poderá votar em até três prioridades.

A votação será realizada em cada município no horário das 9h às 18horas, conforme um roteiro de urnas organizado por cada COMUDE. Em cada município funcionará pelo menos uma urna até às 21horas. A inclusão das prioridades no orçamento estadual de 2008 seguirá a ordem das alternativas mais votadas, até completar o limite do recurso disponibilizado para a região. Os municípios que tiverem maior participação efetiva de eleitores na Consulta Popular terão prioridade na alocação dos recursos.

Dirija-se a uma das urnas de seu município, ou de um Município da Região Fronteira Noroeste, escolha as suas prioridades, participe e exerça seu direito e seu dever de cidadão. Para Votar leve seu Título de Eleitor.

Informações e orientações:
Comissão Regional de Coordenação da Consulta Popular: Pedro Luís Büttenbender, Dolores Elci Rutzen Turra, Rafael Tiago Godoy, Damiela Retusa Battu Schieck, Taísa Paula Fin, Aline Riffel e COMUDES.

Plantão Celular: (55) 9613.1007 ou (55) 9613-9335, e o COMUDE de seu Município.